metropoles.com

Detran-DF suspende fiscalização da validade de permissões para vans escolares

A suspensão, enquanto durar a pandemia do novo coronavírus, refere-se apenas às autorizações vencidas a partir de 19 de fevereiro

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
vans escolares
1 de 1 vans escolares - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) suspendeu, nesta segunda-feira (21/9), a fiscalização do prazo de validade das autorizações de veículos destinados ao transporte coletivo escolar.

A medida foi publicada em Diário Oficial do DF (DODF). A suspensão, enquanto durar a pandemia do novo coronavírus, refere-se apenas às autorizações vencidas a partir de 19 de fevereiro.

“Assim, os permissionários desse serviço dispõem de um prazo maior para renovar a autorização sem nenhum prejuízo”, esclarece o diretor-geral do Detran, Zélio Maia. Segundo ele, o objetivo da medida é evitar aglomerações nas unidades de atendimento da autarquia.

Regras

Apesar da suspensão da fiscalização do prazo de validade, é obrigatório portar o documento que autoriza o condutor a realizar transporte escolar.

Quem for flagrado conduzindo escolares sem a devida autorização, mesmo que vencida, comete infração gravíssima e estará sujeito à multa de R$ 1.467,35, além de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O veículo será removido ao depósito.

O serviço de renovação continua sendo oferecido pelo Detran, mediante agendamento pelo e-mail uote@detran.df.gov.br. Ao enviar a mensagem, o permissionário recebe as orientações sobre o serviço, incluindo data e horário para realização da vistoria.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?