*
 

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) decidiu dispensar os motoristas do porte do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) 2017 neste fim de semana. A medida foi tomada em virtude da instabilidade no site do órgão, que gerou dificuldade para emissão da autorização provisória, e do grande movimento nos postos nos últimos dias de condutores com pendências para obter o documento.

Nas fiscalizações, os agentes farão consulta ao sistema para verificar se veículo está devidamente licenciado​. Os motoristas não precisarão estar com o documento em mãos nem com o Protocolo de Autorização. Mas é preciso alertar que o IPVA, licenciamento, DPVAT e multas têm que estar pagos.

Na quinta-feira (31), as unidades do Detran bateram recorde de atendimento, com cerca 12.400 pessoas. O excesso de demanda no site do órgão gerou dificuldades na transmissão de dados de algumas redes bancárias e o sistema ficou sobrecarregado. A emissão do Protocolo de Autorização ​pela internet está suspensa ​para que o atendimento presencial seja priorizado.

Usuários dos serviços entraram em contato com o Metrópoles para informar o problema. Na ocasião, o Detran afirmou que o site poderia apresentar algumas falhas. “Devido ao alto número de acessos e atendimentos, o sistema tem apresentado lentidão, mas está funcionando”.

Nesta sexta-feira (1º), começa a fiscalização em toda a cidade.

 

 

COMENTE

DetranBlitzIPVAlicenciamento
comunicar erro à redação

Leia mais: Trânsito