DER-DF libera pontes paralelas do Bragueto nesta quarta-feira

A obra total do Trevo de Triagem Norte (TTN) está com 94% de conclusão, segundo o GDF

Michael Melo/MetrópolesMichael Melo/Metrópoles

atualizado 11/06/2019 19:50

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) programou para esta quarta-feira (12/06/2019), às 9h30, a liberação das pontes paralelas à Ponte do Bragueto. Serão abertas a estrutura Leste, de ligação Plano Piloto/Saída Norte, e a Ponte Oeste, que compreende a Saída Norte/Plano Piloto.

Com a liberação da ponte nova, os motoristas que trafegam pela L2/L4 Norte poderão acessar diretamente a Saída Norte por uma alça que faz parte da estrutura.

Essa alteração no trânsito vai permitir as próximas intervenções previstas na obra do Trevo de Triagem Norte (TTN), que é a recuperação e remodelação da Ponte do Bragueto e a implantação de trechos de ciclovia. A previsão de execução desta última etapa é outubro deste ano.

Trânsito

Com a liberação da Ponte Leste, os motoristas que trafegam pelo Eixão no sentido Saída Norte e Lago Norte deverão acessar a pista marginal na altura da 216 Norte, atravessar a nova Ponte Leste e, logo após, voltar para o Eixão por um desvio provisório.

Já com a liberação da Ponte Oeste, os motoristas que saem do Lago Norte pela DF-009, sentido Plano Piloto para acessar a DF-007, deverão percorrer a nova pista marginal antes da DF-007, como indicado no croqui.

A DF-007, no trecho entre o Balão do Torto até a DF-002, na altura da 116 Norte, ficará com fluxo exclusivo para os motoristas que vêm da Saída Norte em direção à zona central de Brasília.

 

Trevo de Triagem Norte

O Trevo de Triagem Norte está localizado no trecho compreendido no entroncamento da DF-002/DF-004 com a BR-450/DF-003 (Balão do Torto), numa extensão de 2,5 km. Essa obra, de responsabilidade do DER-DF, engloba os serviços de implantação de pistas marginais, ciclovia e a construção de duas pontes e 13 viadutos.

A obra do TTN encontra-se com 94% de conclusão, e nela já foram investidos R$ 91,9 milhões. Atualmente, encontra-se em fase de conclusão da pavimentação e sinalização.

Com a finalização dessa obra, serão beneficiados os moradores do Lago Norte, Sobradinho, Planaltina e toda a Saída Norte do DF. (Com informações do DER-DF)