DER bloqueia trânsito sobre a Ponte do Bragueto nesta quarta

A interdição vai durar até o término da restauração do elevado, previsto para o final deste ano

Michael Melo/MetrópolesMichael Melo/Metrópoles

atualizado 08/10/2019 16:24

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) programou para esta quarta-feira (09/10/2019) o bloqueio total do trânsito sobre a Ponte do Bragueto. A interdição começa às 10h. A medida é necessária para dar continuidade à obra no Trevo de Triagem Norte (TTN) e vai durar até o término da restauração do elevado, previsto para o final deste ano.

Segundo o órgão, veículos leves que se deslocam da área norte e trafegam pelo Balão do Torto devem seguir pela via marginal da direita, que foi liberada na última semana. Logo depois, devem continuar pela ponte lateral oeste, que dá acesso direto ao Eixão, com opção de entrada na W3 Norte.

Os ônibus continuarão transitando pela via DF-007, bem como os demais veículos que seguem rumo ao Lago Norte. Os coletivos que se deslocam do Balão do Torto em direção à Ponte do Bragueto serão desviados antes do bloqueio e trafegarão pela faixa da direita, que dará acesso à ponte lateral oeste.

A obra

Iniciada em 2014, a obra no TTN engloba os serviços de implantação de pistas marginais, ciclovia, construção de duas pontes, 13 viadutos e a remodelação da Ponte do Bragueto. A reforma custará R$ 120 milhões aos cofres públicos.

A restauração do elevado tem previsão de conclusão total para o final de 2019 e está em sua última fase, a remodelação – etapa que já está em andamento e aproximadamente 50% executada.

Assim como a Ligação Torto-Colorado, o TTN tem 90% das obras feitas. Com a conclusão dessa reforma, serão beneficiados os moradores do Lago Norte, Sobradinho, Planaltina e toda a saída norte do DF.

Veja as rotas alternativas:

(Com informações do DER-DF)

Últimas notícias