metropoles.com

Com app, motoristas poderão ter desconto de 40% em multas do DER-DF

Aplicativo está disponível para sistemas iOS e Android ou no site Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), do Denatran

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
pardal (1)
1 de 1 pardal (1) - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

A partir de 1º de janeiro, motoristas poderão receber até 40% de desconto em infrações de trânsito com a adesão do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Na prática, o motorista que baixar um aplicativo para smartphones poderá ter acesso ao benefício. O anúncio foi feito em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (22/12), no Palácio do Buriti.

Feito para acelerar o processo de entrega das notificações por meio eletrônico, o SNE também reduz o custo ao diminuir a necessidade de impressões de multas e aumentar a efetividade dos pagamentos.

Por meio do sistema, o condutor tem acesso a todas as notificações já emitidas para os veículos cadastrados. A ferramenta permite ainda emitir um código de barras, que possibilita pagamento até pelo celular.

iOS e Android
Para ter direito ao desconto, o cidadão só precisa fazer o cadastro pessoal e do veículo pelo aplicativo para iOS ou Android ou pelo site do SNE. Além disso, pessoas jurídicas podem cadastrar automóveis vinculados a elas. Os veículos podem ser inseridos ou excluídos do cadastro a qualquer momento, de acordo com o interesse do proprietário.

Como serviço nacional, o SNE tem como objetivo unificar a emissão de multas de todos os órgãos vinculados a ele. Criado em novembro de 2016, ele funciona, até o momento, em quatro estados do país: Alagoas, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Santa Catarina.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações