*
 

A carreta carregada de algodão que tombou na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) ainda não foi removida e o trânsito na via continua complicado na manhã desta quarta-feira (5/12). Por volta das 11h30, o fluxo de carros, sentido Epia, foi bloqueado e liberado às 15h30.

Uma câmera de segurança do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) registrou o momento em que o motorista perdeu o controle do veículo, por volta das 16h dessa terça-feira (4).

As imagens mostram o momento em que a carreta de nove eixos entra na pista que dá acesso ao Plano Piloto, próximo à BR-040, e não consegue estabilizar o veículo, que acaba tombando. No momento do acidente, a carreta carregava 48,5 toneladas de algodão.

Segundo o Corpo de Bombeiros, um ciclista ficou ferido ao ser atingido pela carga, que se espalhou às margens da rodovia. A gravidade dos ferimentos e o estado de saúde dele não foram informados.

 

Vias alternativas
Motoristas que saem do Recanto das Emas, Riacho Fundo I e II e Núcleo Bandeirante com destino ao Plano Piloto devem evitar a EPNB.

No caso do Núcleo Bandeirante, os condutores podem passar pela ponte que dá acesso ao Aeroporto pelo Park Way.

Quem sai do Recanto das Emas, Samambaia ou Riacho Fundo pode optar pela DF-280, caso o destino seja a BR-040, ou pelo Pistão Sul de Taguatinga, caso se destinem ao Plano Piloto.