Ação do Maio Amarelo fecha estacionamentos na Esplanada

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) utilizará o espaço entre os Ministérios da Infraestrutura e da Justiça para ações educativas

Rafaela Felicciano/MetrópolesRafaela Felicciano/Metrópoles

atualizado 08/05/2019 7:20

De 23h30 de terça-feira (07/05/2019) às 20h desta quarta-feira (08/05/2019), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) interditará o estacionamento público localizado entre os ministérios da Infraestrutura e da Justiça. A medida foi tomada após solicitação do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), pois o local será utilizado pelos órgãos envolvidos no Maio Amarelo 2019 para a realização de ações do movimento junto à população.

Também estão previstas, no edifício sede do Ministério da Justiça, uma série de atividades para reforçar a importância do movimento que lembra a responsabilidade de motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres na redução de acidentes e na preservação de vidas.

Carreata
A partir das 9h, ocorrerá uma carreata. O ponto de encontro será no estacionamento do Estádio Nacional de Brasília, local de onde os condutores realizarão o percurso vias N1 – S1 – Esplanada dos Ministérios e Ministério da Infraestrutura.

Veja como fica a interdição no local:

Agência Brasília/Divulgação

Ações educativas
A partir das 16h, a Diretoria de Educação do Detran-DF realizará diversas ações educativas no estacionamento do Ministério da Infraestrutura, onde serão montadas tendas e equipes de monitores irão distribuir material educativo do Maio Amarelo 2019 para os participantes e para a população.