Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Torre de TV ganhará nova iluminação de LED por R$ 320 mil

Mudanças foram solicitadas pela Secretaria de Obras para Companhia Energética de Brasília (CEB). Parte dos recursos será custeada pela Aneel

atualizado 02/01/2020 16:56

Ricardo Botelho / Especial para o Metrópoles

Um dos principais cartões postais de Brasília, a Torre de TV terá a iluminação trocada nos próximos dias. Por solicitação da Secretaria de Obras do Distrito Federal (SODF), a Companhia Energética de Brasília (CEB) substituirá o atual sistema do ponto turístico e também dos arredores, mais precisamente do Eixo Monumental e do Jardim Burle Marx. A autorização foi confirmada nesta quinta-feira (02/01/2019).

De acordo com o Governo do Distrito Federal (GDF), ao todo, serão instaladas 303 luminárias de LED da cor branca em toda a localidade. Com o novo modelo, a expectativa é que haja uma redução de até 40% do atual consumo da região.

O investimento total, segundo a pasta, será de R$ 319.185,59. Parte da melhoria será custeada com recursos da própria Secretaria de Obras. Já a parte que envolve diretamente a Torre de TV será arcada com recursos do Programa de Eficiência Energética (Propee), da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), segundo informou a pasta ao Metrópoles.

Últimas notícias