TJDFT: veja a lista dos seis advogados mais votados para desembargador

Vencedores agora terão de passar pelo crivo do Pleno do TJDFT, que fará a lista tríplice a ser encaminhada ao presidente Jair Bolsonaro

HUgo Barreto / MetrópolesHUgo Barreto / Metrópoles

atualizado 30/08/2019 18:48

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF) divulgou, na noite desta sexta-feira (30/08/2019), a lista dos seis profissionais mais bem votados, que passam a integrar a lista sêxtupla para disputar a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

São eles: Roberta Batista de Queiroz (ela teve 2.359 indicações), Eduardo Löwenhaupt da Cunha (2.275), Christianne Dias Ferreira (2.076), José Rui Carneiro (2.041), Ana Paula Pereira Meneses (1.836) e Robson Vieira Teixeira de Freitas (1.771). Eles disputam o cargo vitalício de desembargador, garantido pelo quinto constitucional

Apenas filiados regulares à OAB-DF participaram da eleição eletrônica. Ao todo, votaram 20.327 profissionais. Nessa última etapa, candidatos com maior número de votos serão referendados pelo Conselho Pleno da Justiça local caso não haja nenhuma irregularidade identificada. A relação será encaminhada ao TJDFT, que reduzirá os nomes a três, também por meio de voto, para envio ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), responsável pela escolha final.

O novo desembargador ocupará a vaga deixada por Flavio Renato Jaquet Rostirola, que faleceu em 15 de março, após 18 anos na Corte. A vacância foi informada oficialmente à seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil em ofício expedido pelo órgão no dia 21 de março.

A votação foi encerrada às 18h. A empresa de auditoria entrou no sistema, checou a legitimidade dos votos e validou a relação. Com isso, a companhia responsável pelo processo gerou o relatório e, a partir daí, a votação foi exibida em telão localizado no mezanino da sede da OAB-DF. A participação foi facultativa e ficou aberta no site www.quintoconstitucionaldf.com.br até o fim da tarde desta sexta-feira.

Material cedido ao Metrópoles
Foto do painel com o resultado final

Últimas notícias