metropoles.com

Tio e sobrinhos que mataram rival com 60 facadas são condenados no DF

Tio e 2 sobrinhos também foram condenados por ocultar o cadáver após o crime. O trio teria assassinado mediante meio cruel, segundo sentença

atualizado

Compartilhar notícia

RD News
Foto colorida de homem com mão branca segurando uma faca
1 de 1 Foto colorida de homem com mão branca segurando uma faca - Foto: RD News

O Tribunal do Júri de Ceilândia condenou três homens da mesma família por se unirem para emboscar e matar uma pessoa. Wagner Antônio de Oliveira foi assassinado com mais de 60 facadas em 2021, dentro de casa, no Pôr do Sol. A sentença foi proferida nessa terça-feira (9/4).

O tio e dois sobrinhos também foram condenados por ocultar o cadáver após o crime. A sentença concluiu que o homicídio foi cometido por meio cruel e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

No julgamento, Rogério Moreira de Souza, um dos sobrinhos, disse que esfaqueou Wagner 60 vezes para se defender.

O irmão de Rogério, José Onédio de Jesus Souza, confirmou que participou da ocultação de cadáver, mas que não teria assassinado o homem. Essa foi a mesma linha adotada pelo tio da dupla, Valternei Moreira de Souza, para se defender das acusações.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) alegou que a vítima foi atacada de surpresa pelo trio, que se encontrava em superioridade numérica e armado. Além disso, os três causaram sofrimento desnecessário e intenso a Wagner.

Rogério foi condenado a 18 anos e 5 meses de prisão. José Onédio deverá cumprir 18 anos e 11 meses. Já o tio, Valternei, recebeu pena de 15 anos e 3 meses. Todos eles estão presos e devem continuar em regime fechado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?