Thomas, criança picada por escorpião no DF tem piora em quadro de saúde
Médicos identificaram inchaço em torno de um dos sangramentos aumentou e lesões difusas no pequeno paciente de apenas 2 anos

Após uma melhora no quadro, Thomas Caitano Ribeiro, de 2 anos, apresentou nova piora, nesta sexta-feira (20/1). O pequeno foi picado por um escorpião em 1º de janeiro deste ano.
Pelas redes sociais, a mãe do menino, Adriana Caitano comunicou o quadro. “É, por aqui sempre dizemos que é um turno de cada vez. Fomos dormir felizes porque tudo ia bem. E agora de manhã o quadro já mudou”, lamentou.
Segundo Adriana, a pressão intracraniana aumentou e por isso foi necessária uma tomografia de emergência. “O inchaço em torno de um dos sangramentos aumentou e identificaram lesões difusas, que são preocupantes”, contou.
Por enquanto, não é necessária cirurgia. Os médicos retomaram as medidas neuroprotetoras. O menino precisa ficar com a barriga para cima, evitar movimentos. Também foi necessário aumento de sedação e remédios.
“Dois passos pra frente, um pra trás. É por aí. Então, aquela expectativa de que ele acordaria hoje já não vai se concretizar. Vamos dar mais tempo pra ele”, disse.
“Sigamos com fé, rezando e pedindo pela recuperação completa de Thomas. Um dia de cada vez”, afirmou. Thomas está internado em estado grave no Hospital Brasília, em Águas Claras.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF
Frequência de envio: Diário
Ver todas

