metropoles.com

Termômetros marcam 34,1ºC, maior temperatura de outubro até então

Umidade se manteve baixa, na faixa dos 13%. A previsão é de calor e secura até o fim da semana, com possibilidade de chuva nesta sexta

atualizado

Compartilhar notícia

Gustavo Moreno/Especial Metrópoles
Mulher bebe agua durante calor no DF brasilia
1 de 1 Mulher bebe agua durante calor no DF brasilia - Foto: Gustavo Moreno/Especial Metrópoles

Após o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitir alerta laranja de perigo potencial à baixa umidade, o Distrito Federal atingiu, nesta terça-feira (18/10), a maior temperatura de outubro, até então. Na estação meteorológica do Gama, o termômetro chegou a 34,1ºC. A umidade, por sua vez, não sofreu alteração, se comparado com essa segunda-feira (17/1): na faixa dos 13%, o que é considerado preocupante. O dia mais quente do ano foi registrado em setembro, quando a temperatura alcançou 35,2%.

Segundo o Inmet, há previsão de chuva para esta sexta-feira (20/10), mas o calor não dará trégua. A precipitação pode trazer alívio momentâneo para a umidade, apesar de que o tempo continuar abafado.

A recomendação é que os brasilienses evitem atividades físicas ao ar livre, exposições ao sol nos horários de pico do sol, como a tarde, e bebam bastante líquido. Para obter mais informações ou em caso de emergência, basta acionar a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193), respectivamente.

0

 

Compartilhar notícia