metropoles.com

Terceirizados da limpeza protestam no Buriti, nesta quinta-feira

O grupo é formado por 188 empregados da Empresa MG Terceirização, que atua nos serviços de conservação em vários órgãos públicos distritais

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Cenas da cidade. Brasília(DF), 18/01/2019
1 de 1 Cenas da cidade. Brasília(DF), 18/01/2019 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Resolvida a situação dos hospitais do Distrito Federal, com vigilantes e auxiliares de serviço geral voltando ao trabalho nessa terça-feira (19/11/2019), agora o governo local se vê às voltas com a greve de funcionários terceirizados que prestam serviço para vários órgãos públicos. Formado por 188 empregados da Empresa MG Terceirização, que atua nos serviços de limpeza e conservação de repartições distritais, o grupo fará um protesto na frente do Palácio do Buriti (foto em destaque), às 9h desta quinta-feira (21/11/2019).

Os funcionários afirmam que há quase duas semanas a empresa deveria ter quitado o salário do mês de outubro. A realização do depósito era aguardada para o último dia 7 de novembro, quinto dia útil do mês, juntamente com a metade do valor do tíquete-alimentação de novembro.

Negociações

Os trabalhadores se reuniram para protestar na manhã desta quarta-feira (20/11/2019), na Praça do Buriti, em busca de uma solução junto ao Governo do Distrito Federal (GDF). Durante o ato, o representante da MG Terceirização em Brasília – a matriz fica no Rio Grande do Sul – informou para os trabalhadores que os proprietários da empresa estarão na capital federal na próxima semana, para tentar equacionar a situação.

A empresa alega que está sem receber suas parcelas contratuais com a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do Distrito Federal e sem condições financeiras para arcar com a folha de pagamento, tendo ajuizado ação para tentar receber o quanto antes do GDF.

Nesta quinta, a categoria espera tratar com uma comissão do governo. Uma audiência de conciliação entre as partes está marcada para a próxima terça-feira (26/11/2019), no Ministério Público do Trabalho.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?