Tentativa de furto de cabos da CEB mobiliza bombeiros e PMs na Asa Norte

Quando as equipes chegaram ao local, por volta das 14h deste domingo (6/12), havia fumaça dentro do bueiro da CEB

atualizado 06/12/2020 16:53

BombeirosCBMDF/Divulgação

Uma tentativa de furto de cabos de energia na L2 Norte mobilizou uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CMBDF) na tarde deste domingo (6/12). O suposto crime ocorreu ao lado de uma estação da Companhia Energética de Brasília (CEB), por volta das 14h.

De acordo com o CBMDF, a corporação foi acionada, inicialmente, para atender uma ocorrência de princípio de incêndio. Contudo, quando chegaram no local, os militares constataram que tratava-se de uma tentativa de furto de cabo de eletricidade.

“O solicitante passava no local e verificou que havia três indivíduos [tentando roubar os cabos] e entrou em contato com o CBMDF. Não tivemos vítimas, porém a ferramenta que usaram para tentar cortar o cabo de eletricidade ficou no local. Acreditamos que um deles deve ter levado uma descarga elétrica”, informou o tenente Bohle.

No momento em que o socorro chegou, havia fumaça dentro do bueiro e cheiro de queimado. A corporação, então, acionou a CEB, para avaliar a situação, e a Polícia Militar do DF (PMDF), para apurar o possível crime.

Segundo a CEB, a tentativa de furto não ocasionou falta de energia no local e os reparos necessários no cabo danificado já estão sendo realizados. Um boletim de ocorrência foi registrado na 5ª Delegacia de Polícia (Área Central).

Confira, abaixo, imagens da ação dos bombeiros:

0
Falta de energia no Lago Norte

Mais cedo, por volta das 12h5o, 1.848 residências ficaram sem energia no Lago Norte. De acordo com a CEB, a queda de luz foi provocada por desconexão de um cabo de energia de um poste, devido a fortes rajadas de vento.

Segundo a companhia, foram afetados: MLIN Trechos de 02 a 13, Quadras de 01 a 03, Áreas Especiais para Micro Indústrias, Núcleos Rurais Córrego do Urubu, Córrego Jerivá, Córrego da Palha, Córrego Taquari, Córrego do Torto e Condomínio Privê Lago Norte.

“Nossas equipes de plantão identificaram o problema, realizaram os reparos necessários e, às 14h39, restabeleceram o fornecimento de energia a todas as unidades consumidoras afetadas”, informou, em nota.

Últimas notícias