Tenente-coronel da PM de São Paulo assume Superintendência do Ibama-DF

Ricardo Borrelli deixou a superintendência do Ibama, em Goiás, em meio a investigações da Polícia Federal sobre extração ilegal de madeira

atualizado 08/10/2020 15:40

IbamaDivulgação

O tenente-coronel da Polícia Militar de São Paulo Ricardo José Borrelli é o novo superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Distrito Federal. O oficial da corporação paulista havia ocupado o mesmo cargo na superintendência goiana do Ibama por seis meses, entre abril e 1º de outubro deste ano. Nessa terça-feira (6/10), Borrelli teve a nomeação assinada pelo ministro do Meio Ambiente, Alexandre Salles, e publicada no Diário Oficial da União (DOU).

O militar deixou o cargo no Ibama de Goiás em meio a investigações da Polícia Federal (PF) relacionadas ao combate ao tráfico de madeira. Segundo a apuração, um grupo criminoso era responsável pela extração de recursos de florestas pertencentes a unidades de conservação e terras indígenas, no norte do Brasil.

Cerca de 60 policiais atuaram na Operação Oroborus. Na ocasião, os federais cumpriram 13 mandados de busca e apreensão em Goiás e no Pará: 11 em Anápolis (GO), um Aparecida de Goiânia (GO) e outro no município de Marabá (PA).

Veja fotos:

0

Últimas notícias