metropoles.com

Técnico em enfermagem baleado com cinco tiros está em estado grave

O crime ocorreu nesse domingo (24/4), na Ceilândia. Quatro suspeitos foram detidos pela PCDF, que investiga a tentativa de homicídio

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Faixada de hospital
1 de 1 Faixada de hospital - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O jovem atingido por cinco tiros na noite desse domingo (24/4), foi identificado como Augusto Lima Brandão, de 25 anos, técnico em enfermagem do DF. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate). Augusto está internado em estado grave no Hospital Regional da Ceilândia (HRC).

O caso ocorreu na QNM 18/20, em Ceilândia Norte, por volta das 23h, e é investigado como tentativa de homicídio. A vítima teve três perfurações no tórax, uma na costela esquerda e a última no abdômen direito.

Augusto foi encontrado no chão, perto da Escola Classe 12, e socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu quatro suspeitos de envolvimento com o crime.

A 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia) investiga o crime.

Outro caso

Em 4 de abril, um outro técnico de enfermagem foi vítima de violência, na QNN 7 da Ceilândia. André Lopes, 31 anos, foi asfixiado com um travesseiro por um garoto de programa. Ele foi encontrado morto dentro da própria casa. A vítima também apresentava sinais de tortura.

Técnico em enfermagem morreu após ser asfixiado por garoto de programa

Os investigadores acreditam que houve relação sexual forçada entre André e o criminoso. Além disso, o autor era precavido e lavou a cena do crime, jogando borra de café para esconder o odor exalado pelo cadáver. O celular e o notebook da vítima foram levados.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia