metropoles.com

TCDF: sistema que rastreia roupas trava contrato de lavanderia no Iges

Decisão tomada na última sessão do Tribunal foi unânime. Instituto não apresentou estudo que justificasse contratação de sistema de rastreio

atualizado

Compartilhar notícia

Felipe Menezes/Metrópoles
TCDF vai dar posse para 30 novos auditores - Metrópoles
1 de 1 TCDF vai dar posse para 30 novos auditores - Metrópoles - Foto: Felipe Menezes/Metrópoles

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) determinou que o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF) não dê seguimento ao processo de contratação de serviços de lavanderia. O problema seria a intenção do instituto em empregar um sistema de rastreabilidade das peças que seriam encaminhadas à lavanderia.

Em fevereiro deste ano, a Corte exigiu que o Iges encaminhasse um estudo de viabilidade econômica que demonstrasse a vantajosidade  ou economicidade da implantação do sistema em substituição ao modelo até então adotado.

Segundo o processo, decorrido o prazo, o instituto não apresentou o documento pedido. Por isso, o TCDF determinou o não seguimento ao procedimento regulado pelo Elemento Técnico nº 02/2022-IGESDF. A decisão ocorreu na sessão plenária da última quarta-feira (3/8).

O Instituto também fica proibido de iniciar outro procedimento de contratação de serviços de lavanderia ou similar envolvendo o uso de sistema de rastreabilidade sem antes se submeter à apreciação da Corte de Contas.

O outro lado

Por meio de nota, o Iges-DF informou que tomou conhecimento da decisão do TCDF que solicita a retirada da exigência “rastreamento de enxoval” do contrato, alegando falta de estudo de viabilidade técnica e justificativa.

O Instituto reunirá as áreas técnicas para ajustar o que for necessário e assim submeter novamente ao TCDF. O Instituto reitera que acatará à todas as decisões da Corte de Contas do DF.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações