metropoles.com

Suspeito de espancar yorkshire até a morte é exonerado de secretaria

Acusado pela ex-namorada de matar cachorrinha perdeu o cargo em comissão na Secretaria da Criança. Ele é servidor da Saúde

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo Pessoal
diva
1 de 1 diva - Foto: Arquivo Pessoal

Acusado pela ex-namorada de espancar uma cachorrinha da raça yorkshire até a morte, Danilo Leal de Araújo, 35 anos, foi exonerado do cargo em comissão que ocupava na Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude. A saída dele da chefia da unidade de inteligência foi publicada no Diário Oficial do DF, desta quarta-feira (28/3). De acordo com a pasta, não seria possível mantê-lo na estrutura de pessoal devido as investigações sobre a conduta do servidor.

Araújo é funcionário concursado da Secretaria de Saúde e estava cedido para a pasta de Crianças e Adolescentes com um CNE-7, o que corresponde a R$ 3.310,05 a mais no salário. Com a exoneração, ele volta à sessão de origem, onde tem um cargo de auxiliar de enfermagem.

Reprodução

A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) apura se o servidor foi o responsável por espancar a cachorrinha Diva em um condomínio de luxo de Brasília, após uma briga com a ex-namorada. Segundo a moça, ele teria chutado, batido e jogado o animal contra a parede após um desentendimento.

O caso se tornou público na última segunda-feira (26/3) quando a dona da cachorrinha fez a denúncia à polícia. A agressão, segundo ela, no entanto, ocorreu em 17 de março, quando os dois comemoravam o aniversário de Danilo Araújo.

Vídeos gravados pelas câmeras de segurança do condomínio Life Resort, localizado no Setor de Hotéis de Turismo Norte (SHTN), registraram o momento da agressão e a hora em que a dona leva a cadela até o carro para dirigir-se ao veterinário.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?