FAO lança concurso de cartazes para o Dia Mundial da Alimentação 2018

Crianças e adolescentes podem participar. Objetivo é propor a criação de um cartaz para a campanha mundial Fome Zero

Silvanus Okumu/PMA

atualizado 07/08/2018 21:22

Em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) convoca crianças e adolescentes para expressar, em forma de desenho, como o mundo pode alcançar a meta de erradicar a fome até 2030.

O concurso da FAO tem o objetivo de propor a criação de um cartaz para a campanha mundial Fome Zero. Por meio da atividade, a entidade pretende conscientizar a nova geração de que 815 milhões de pessoas passam fome no mundo. Além delas, 1,9 milhão estão acima do peso. Para a FAO, reverter esse quadro de má nutrição é um dever de todos.

Os participantes precisam ter entre 5 a 19 anos, e os desenhos podem ser fotografados ou escaneados e enviados, após preenchimento de cadastro disponível na página do concurso. As inscrições devem ser submetidas até 9 de novembro.

Três ganhadores em cada faixa etária ganharão uma bolsa de presentes, um certificado de reconhecimento e terão seus trabalhos expostos na sede da FAO, em Roma.

O que é o Dia Mundial da Alimentação (DMA)?
A FAO comemora o Dia Mundial da Alimentação em 16 de outubro de cada ano para celebrar a fundação da organização, em 1945. Os eventos, realizados em mais de 150 países, são um dos mais importantes no calendário da ONU.

O Dia Mundial da Alimentação é uma oportunidade para demonstrar o compromisso do Brasil com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 2 – Alcançar a meta do #FomeZero em 2030. (Com informações da FAO)

Últimas notícias