*
 

Não há dúvidas que Pantera Negra já é um dos blockbusters do ano. Mas o longa dos estúdios Marvel não tem feito história apenas por mostrar mais um super-herói da gigante dos quadrinhos ganhando vida nas telonas.

A representatividade traduzida por um elenco principal com 100% de atores negros tem estimulado discussões sobre raça e feito com que a comunidade negra em todo o mundo sinta mais orgulho da própria cor.

ReproduçãoPensando nisso, dois jovens de Brasília lançaram uma campanha colaborativa que pretende levar um grupo de crianças e adolescentes carentes para ver o filme. “Por acreditar na importância da representatividade desde pequenos, dois amigos se uniram para realizar um projeto, que já vem crescendo em outros países, para levar crianças carentes ao cinema para assistirem Pantera Negra, com direito a lanche no final da sessão”, explica o texto que apresenta a ideia.

O plano é levar 70 moradores do abrigo Lar de São José, localizado no Setor M Norte, em Taguatinga, para curtir a história de T’Challa, rei de Wakanda. “Além de se verem representados nas telas do cinema, essa também é uma chance de as crianças saírem do abrigo e se sentirem como parte da sociedade”, justificam os idealizadores. Para fazer sua doação, basta clicar no site do projeto: https://www.catarse.me/panteranegrabsb.