metropoles.com

Servidores do socioeducativo ganharão R$ 50 por hora voluntária

GDF sanciona, nesta segunda-feira, o projeto de lei que institui o serviço nas atividades ressocialização de jovens infratores

atualizado

Compartilhar notícia

Andre Borges/Agência Brasília
agente socioeducativo
1 de 1 agente socioeducativo - Foto: Andre Borges/Agência Brasília

Servidores públicos do Sistema Socioeducativo do Distrito Federal vão receber R$ 50 por hora trabalhada em serviço voluntário. Nesta segunda-feira (09/12/2019), o GDF sanciona o projeto de lei nº 745/2019, que estabelece o pagamento pelo trabalho no período de folga.

Segundo o secretário de Justiça e Cidadania, Gustavo Rocha, a iniciativa aumentará a capacidade de atendimento aos adolescentes em fase de ressocialização, após práticas de atos infracionais.

Além disso, para reforçar o atendimento, a pasta nomeou 200 concursados, neste ano. Agentes, técnicos e especialistas foram aprovados no concurso da antiga Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude — hoje, subsecretaria —, anexada neste governo à pasta.

O PL do serviço voluntário foi apresentado pelo próprio secretário de Justiça. Atualmente, o serviço voluntário é feito em outras instituições como Polícia Militar, Polícia Civil, Agentes Penitenciários, Detran e DER.

Segundo a pasta da Justiça, o reforço é fundamental para que todas as atividades de ressocialização ocorram com segurança e sem prejuízo aos jovens e servidores.

O governo também começa, nesta segunda-feira, a entregar as  primeiras carteiras de identidade funcional para os servidores do socioeducativo.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?