*
 

Um homem foi flagrado usando carro oficial do Governo do Distrito Federal (GDF) para distribuir material de campanha do candidato ao Palácio do Buriti pelo DEM, o deputado federal Alberto Fraga. Em vídeo gravado na manhã desta quarta-feira (29/8), em um posto de combustível situado no Gama, o servidor pega adesivos do parlamentar no banco de trás do veículo e dá para uma mulher.

Metrópoles apurou que o automóvel é da empresa Connecta, alugado pelo Executivo local. O motorista é Júlio César Mariano Figueira, professor da Secretaria de Educação lotado na Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). Em 25 de janeiro de 2018, foi nomeado em um Cargo de Natureza Especial (CNE-5) para chefiar a Unidade de Gestão Operacional do Na Hora.

Arquivo Pessoal

No vídeo, que circula pelas redes sociais, é possível ouvir as críticas da pessoa responsável pela filmagem. “Material de campanha no carro do GDF, olha aí, ó! Legal! Tá filmado, amigo”, provocou.

Confira as imagens:

O outro lado
Por meio da assessoria de imprensa, Alberto Fraga confirmou se tratar de um simpatizante, mas disse não ter relação com o ocorrido. “Isso foi um procedimento irresponsável, voluntário de um apoiador e, portanto, de inteira responsabilidade dele. Sou contrário a esse tipo de atitude, e ele deve responder perante a lei por seus atos”, assinalou o deputado.

A Secretaria de Comunicação do DF informou, mediante nota, que o servidor será exonerado e responderá a processo administrativo. O governo também acionará o Ministério Público Eleitoral para apurar o caso.

Veja a nota do GDF na íntegra:

“O servidor público Júlio César Mariano será exonerado da Chefia da Unidade de Gestão da Subsecretaria de Modernização do Atendimento ao Cidadão e responderá processo administrativo por usar veículo oficial na distribuição de material de propaganda eleitoral de um candidato. O Ministério Público Eleitoral será notificado do fato, bem como das medidas legais adotadas pelo governo.​”