Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Servidor de hospital do DF é agredido após informar erro em documentos

Acompanhante de paciente tentou agredir servidor público após ser informado que documentos apresentados eram de veículo, não do atendido

Samara Schwingel12/06/2023 08:46, atualizado 12/06/2023 08:53
Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Compartilhar notícia
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Faixada de hospital

Um servidor do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) ficou machucado após ser agredido dentro da unidade de saúde do Distrito Federal. O caso ocorreu na madrugada deste domingo (11/6) e teria começado por causa de erros na documentação de uma paciente.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) informou que o acompanhante da paciente teria se irritado depois de o servidor informá-lo que os documentos apresentados eram de um veículo, não da pessoa a ser atendida.

O acompanhante, então, quebrou o vidro que separava o guichê de atendimento e ele e tentou agredir o servidor público. Os estilhaços do vidro machucaram a mão do servidor, que precisou de atendimento, no HRC, e passa bem. A 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia) investiga o caso.

A namorada dele, que era a paciente, segundo o boletim de ocorrência, chegou a jogar uma cadeira contra o servidor. A Polícia Militar (PMDF) foi acionada e encaminhou a paciente e o servidor à DP. O acompanhante fugiu do local.

A mulher assumiu compromisso de comparecimento em Juízo e foi colocada em liberdade.

A paciente estava em atendimento quando a confusão começou, segundo a SES-DF.

A direção do HRC lamentou “profundamente” o ocorrido e repudiou “qualquer ato de agressão aos servidores públicos, que cuidam diariamente da população do Distrito Federal com muita dedicação e profissionalismo.”

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters