metropoles.com

Sequestradora do Conic é condenada a dois anos e meio de reclusão

Cevilha Moreira dos Santos cumprirá a pena em regime semiaberto por cometer os crimes de subtração de incapaz e falsificação de documento

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
Cevilha Moreira dos Santos
1 de 1 Cevilha Moreira dos Santos - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Acusada de sequestrar um bebê em plena luz do dia no Conic, Cevilha Moreira dos Santos, 44, foi condenada a dois anos e seis meses de reclusão. A sentença foi dada na sexta-feira (3/11) pela 1ª Vara Criminal de Brasília.

Na decisão, a juíza Marina Correa Xavier diz que Cevilha deve cumprir a pena, inicialmente, em regime semiaberto e deverá pagar 15 dias-multa. Ela foi condenada pelos crimes de subtração de incapaz e falsificação de documento público, versados nos artigos 148 e 297 do Código Penal, respectivamente.

 

0

 

Relembre o caso
O sequestro ocorreu no dia 29 de junho deste ano. Cevilha se aproveitou da carência da família de Valentina, três meses à época, para abordar a diarista Arlete Bastos, de 29 anos, a mãe da bebê. A promessa era de um emprego com salário de R$ 1 mil. Tudo mentira.

A mulher fugiu com a menina assim que Arlete entrou no consultório para fazer o exame para supostamente ser admitida. Foi identificada por imagens das câmeras de segurança do prédio e encontrada, sete horas depois, em Planaltina de Goiás. Acabou presa pela PM local dentro de um táxi, a caminho de Planaltina do DF. Tinha uma certidão falsa em mãos, registrada em um cartório do Gama.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?