metropoles.com

“Sensação de orfandade”, diz Ibaneis sobre morte de Carlos Magalhães

Pioneiro no Distrito Federal o arquiteto e ex-genro de Oscar Niemeyer se notabilizou pela defesa do projeto urbanístico da capital do país

atualizado

Compartilhar notícia

Acervo pessoal
arquiteto
1 de 1 arquiteto - Foto: Acervo pessoal

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), lamentou, por meio de nota de pesar, a morte do arquiteto Carlos Magalhães aos 88 anos, neste sábado (29/5), em Brasília.

“A morte do arquiteto Carlos Magalhães deixa a todos nós que amamos Brasília uma sensação de orfandade. Sua intransigente defesa das características originais de nossa capital deve seguir inspirando a todos que olham para o futuro, com respeito ao passado e ao trabalho dos nossos pais fundadores”, escreveu o governador do DF.

Ibaneis também externou condolências à família e amigos do arquiteto.

Carlos Magalhães se notabilizou pela defesa do projeto urbanístico da capital da república e era representante do escritório de Oscar Niemeyer na cidade. Durante o governo de José Aparecido de Oliveira, entre 1985 e 1988, foi secretário de Obras do DF e se destacou pelo combate às invasões de áreas públicas.

O arquiteto foi casado com Anna Maria Niemeyer, filha única de Oscar Niemeyer, por cerca de 20 anos, e com ela teve dois filhos: Carlos Oscar e Ana Cláudia, já falecida.

0

De acordo com informações de amigos, o falecimento se deu em decorrência de um estouro de uma hérnia, adquirida após um acidente doméstico há cerca de 7 meses. O velório será no domingo (30/5) na capela 6 do cemitério Campo da Esperança, entre 12h e 14h. O corpo será cremado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações