Senac abre inscrições para mais de 3,4 mil vagas em cursos gratuitos no DF

Cadastro deverá ser realizada no site da instituição até 27 de janeiro. O Programa Senac de Gratuidade destina-se a pessoas de baixa renda

atualizado 13/01/2021 12:37

Cursos SenacSenac/Divulgação

O Senac-DF começa 2021 oferecendo cursos gratuitos para quem está em busca de qualificação profissional. Por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), a instituição disponibiliza 3.421 vagas em 67 cursos técnicos e de formação inicial e continuada.

A inscrição deverá ser realizada pelo site do Senac, a partir desta quarta-feira (13/1) e até 27 de janeiro, ou até o preenchimento das vagas ofertadas e do cadastro reserva.

Cada candidato poderá se matricular em, no máximo, dois cursos, desde que sejam realizados em turnos diferentes. A lista completa dos cursos pode ser acessada no edital, disponível aqui.

0

As turmas ofertadas serão desenvolvidas na modalidade presencial nas unidades de Taguatinga, Gama, Ceilândia, Setor Comercial Sul (TTH e Jessé Freire), 903 Sul, Sobradinho e ações móveis (entidades parceiras).

Porém, enquanto o Senac-DF constatar que há necessidade de adoção de medidas necessárias para conter a pandemia do novo coronavírus, as atividades educacionais serão desenvolvidas com apoio de recursos tecnológicos (atendimento remoto), e/ou com atividades flexíveis entre presencial e remoto conforme protocolos internos.

O Programa Senac de Gratuidade destina-se a pessoas de baixa renda. Para participar, é necessário ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos; idade igual ou superior à idade mínima exigida para acesso ao curso; escolaridade exigida para o curso escolhido; e não ter evadido ou desistido de outro curso PSG, com prazo igual ou inferior a um ano da data de evasão ou desistência.

A classificação dos inscritos obedecerá aos seguintes critérios: atendimento aos requisitos de acesso, ordem de inscrição e quantidade de vagas ofertadas no curso escolhido. O resultado da classificação será divulgado em 1º de fevereiro.

Os cursos técnicos disponíveis são: técnico em administração, técnico em contabilidade, técnico em farmácia, técnico em hemoterapia, técnico em informática, técnico em logística, técnico em nutrição e dietética, técnico em recursos humanos, técnico em secretaria escolar, técnico em secretariado e técnico em segurança do trabalho.

Entre os cursos de formação inicial e continuada estão açougueiro, administrador de banco de dados, análise de faturamento de serviços de saúde, assistente administrativo, assistente de logística, autocad (desenho de ambiente em 2D), auxiliar de cozinha, barbeiro, cabeleireiro, camareira(o), confeiteiro, consultoria de imagem, costureiro, cozinheiro, design de sobrancelhas, garçom, manicure e pedicure, maquiador, entre outros.

 

Últimas notícias