Sem-terra ocupam sede do Incra no Setor Bancário Norte

Segundo informações da PM, grupo espera ser recebido por representantes do órgão para tratar de questões relativas ao campo, como a reforma agrária. Movimento segue pacífico

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

PMDF/Divulgação
incra
1 de 1 incra - Foto: PMDF/Divulgação

Cerca de 200 integrantes do Movimento Social de Lutas (MSL) ocupam a sede do Instituto Nacional de Colonização Agrária (Incra), no Setor Bancário Norte, desde o início da manhã desta segunda-feira (11/7). Segundo informações da Polícia Militar, o grupo espera ser recebido por representantes do órgão para tratar de questões relativas ao campo, como a reforma agrária.

Os militares acompanham o movimento, que segue de forma pacífica até o momento. Não há registro de ocorrências envolvendo os manifestantes.

Janeiro
Em janeiro deste ano, o grupo ocupou os 23 andares do prédio. Na ocasião, eles pediam a liberação de terrenos e cestas básicas para as famílias carentes. Os líderes dos movimentos foram convidados a se reunir com os representantes do governo federal para apresentar as reivindicações.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?