Sem-terra bloqueiam acesso a prédio da Terracap

Grupo protesta contra grilagem de terras e pede a criação de novos assentamentos rurais. Polícia Militar está no local

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Integrantes do Movimento Social dos Trabalhadores Rurais (MSTR) impedem a entrada de funcionários no prédio da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), na manhã desta quarta-feira (30/9). Os manifestantes protestam contra a grilagem de terras e pedem a criação de novos assentamentos.

Segundo informações da Polícia Militar, que acompanha o protesto, a manifestação conta com cerca de 100 pessoas. Organizadores do movimento afirmam que são cerca de 300. Assim que chegou no prédio, o grupo quebrou o vidro da porta de acesso.

O grupo está acampado em frente ao Palácio do Buriti e tem uma reunião marcada para a tarde desta quinta (1º) com o governador Rodrigo Rollemberg (PSB).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?