metropoles.com

Sem quórum, votação de parecer do PLOA 2023 é adiada na CLDF

Com a presença apenas do relator, o deputado distrital Agaciel Maia (PL), foi necessário remarcar a deliberação para a próxima semana

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
CLDF plenario
1 de 1 CLDF plenario - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A reunião da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) que deveria apreciar o parecer preliminar do Projeto de Lei Orçamentária para o ano de 2023 (PLOA 2023) não ocorreu nessa terça-feira (11/10). Com a presença apenas do relator, o deputado distrital Agaciel Maia (PL), foi necessário remarcar a deliberação para a próxima semana.

Foram apenas dois minutos de transmissão pela TV da Câmara Legislativa do DF (CLDF). Ao iniciar a reunião, Agaciel lembrou da necessidade de se discutir o relatório. “Essa votação tem uma importância muito grande para que possamos abrir o prazo para apresentação de emendas que será de 14/10 a 7/11”.

O presidente da CEOF ainda chegou a se estender na fala para aguardar um pouco mais e citou o nome dos titulares da comissão que deveriam estar presentes: Valdelino Barcelos (PP), Júlia Lucy (União), Roosevelt Vilela (PL) e José Gomes (PP).

Sem a aprovação do parecer, uma nova reunião ficou marcada para a próxima terça-feira (18/10). Dessa forma, só a partir desta data, caso ocorra a votação, é que se abre o prazo para as emendas.

Segundo o cronograma, o PLOA deve estar pronta para ser votada em 12 de dezembro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?