Sem agendamento, DF começa a imunizar pessoas com 37 anos. Veja onde se vacinar

A partir desta sexta, imunização acontece em 100 pontos do DF e não será preciso fazer agendamento. Saiba os horários e locais

atualizado 23/07/2021 6:03

VacinaçãoArthur Menescal/Especial Metrópoles

Começa nesta sexta-feira (23/7) a vacinação contra Covid-19 para pessoas com 37 anos ou mais no Distrito Federal. A imunização para esse grupo acontece até o próximo domingo (25/7). Estão reservadas mais de 100 mil doses para a imunização com a D1, e não será preciso fazer agendamento.

Confira a lista com os endereços dos locais e das Unidades Básicas de Saúde que farão a aplicação da vacina. É preciso estar atento para saber se o ponto de vacinação oferece a primeira ou a segunda dose, ou ambas as aplicações.

Com a ampliação do público-alvo, a expectativa é que 300 mil pessoas estejam com a imunização completa até o fim deste mês.

Na sexta, a vacinação acontece das 8h às 17h. No sábado (25) e no domingo (26), o horário de atendimento ao público será das 9h às 17h. Para quem for receber o imunizante, basta levar um documento de identidade que comprove a idade apta para tomar a vacina.

O Governo do Distrito Federal (GDF) destacou 500 profissionais para trabalharem exclusivamente nas bases de vacinação; outras 50 pessoas, em 23 carros, estarão prontas para a logística e distribuição das doses, inclusive se houver necessidade de reposição.

0
Outros grupos

A antecipação da segunda dose para os professores e demais profissionais da rede educacional do Distrito Federal está mantida. O objetivo é garantir a retomada das aulas no início do segundo semestre, previsto para começar em 2 de agosto.

A imunização da categoria deve recomeçar a partir de 26 e julho. A Secretaria de Saúde ainda não divulgou detalhes de como será o processo de antecipação de doses para os docentes.

As gestantes e puérperas continuam sendo imunizadas. Não é preciso marcar hora. Confira os locais de vacinação para esse grupo:

pontos

Últimas notícias