metropoles.com

Vídeos. Grávida de 7 meses é presa com 10kg de maconha em mala

Abordagem ocorreu na Rodoviária Interestadual de Brasília e contou com a ajuda de cães farejadores

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/PMDF
Droga mala
1 de 1 Droga mala - Foto: Divulgação/PMDF

Uma mulher grávida de 7 meses foi presa em flagrante pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) na Rodoviária Interestadual de Brasília, na noite dessa segunda-feira (26/11). Ela levava 10kg de maconha em uma mala dentro de um ônibus que saiu de Goiânia (GO) e ia para Barreiras (BA).

Antes do flagrante, a PM vistoriava coletivos na plataforma com a ajuda de cães farejadores. A mala foi identificada no interior do bagageiro, onde o cão Jatobá sinalizou como suspeita a proprietária da mala.

Aos policiais, a mulher disse que vinha de Manaus (AM) e pegou a droga em Goiânia (GO). O entorpecente seria repassado no DF, com a promessa de receber R$ 2 mil pelo transporte. Ela foi presa em flagrante e levada à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).

Também na segunda (26), policiais militares do Batalhão com Cães (BPCães) atuaram em uma operação em Planaltina, após um adolescente ser encontrado com um revólver calibre .38 e ter relatado que dispensou droga durante a abordagem.

Em uma área verde da região administrativa, os cães Zulu e Charlotte farejaram e encontraram diversas porções de maconha. A substância estava enterrada na grama.

O entorpecente estava fracionado em várias porções e espalhado sob a vegetação (veja vídeo). O material foi encaminhado para a Delegacia de Polícia. O adolescente foi apreendido.

Compartilhar notícia