Vídeo: PM atira contra suspeito de roubo no centro de Brasília

Segundo a corporação, o tiro só foi disparado após o policial militar ser ameaçado com uma faca

ReproduçãoReprodução

atualizado 12/09/2019 18:51

Um policial militar foi filmado atirando em um homem no Setor Bancário Sul (SBS), nesta quinta-feira (12/09/2019). O vídeo, feito por servidores da sede III do Banco do Brasil, mostra uma pessoa correndo e, logo depois, sendo alvo de um disparo. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o tiro só foi dado após ameaças feitas com uma faca.

Na gravação, realizada por volta das 14h, aparecem um homem e um PM. Eles saem debaixo de uma árvore, em um estacionamento público do SBS. O integrante da corporação, com a arma em punho, corre  e dispara. A pessoa atingida tropeça e cai no meio da rua, sendo quase atropelada por um carro.

Mesmo baleado, ele levanta e atravessa a via S2. Já o integrante da corporação continua a perseguição com a arma em punho. Ele consegue se aproximar já perto da Rodoviária do Plano Piloto.

Veja o vídeo:

Procurada, a corporação disse que a perseguição se iniciou após uma mulher informar que havia sido assaltada. O ataque aconteceu nas proximidades do Banco Central por um criminoso que segurava uma faca. Após buscas, a PMDF encontrou o suspeito do roubo no Museu da República, ameaçando uma outra mulher. Depois de perceber a presença da polícia, o suspeito fugiu em direção ao Setor Bancário Sul.

Confronto

Após alcançar o suposto ladrão, “o policial utilizou-se da verbalização para dissuadir o agressor, que passou a ameaçá-lo com a faca, momento em que o homem partiu para cima do policial. A alternativa que restou foi o uso da força para repelir o ataque iminente”, relata a PMDF, em nota.

A PM ainda afirmou que “todas as circunstâncias que envolveram a ação policial serão investigadas em procedimentos apuratórios”.

A ocorrência foi registrada na 5ª DP (Área Central). Entretanto a Polícia Civil do Distrito Federal não disponibilizou informações do caso até a última atualização desta matéria.

Últimas notícias