Vídeo: bandido ameaça criança de 12 anos com uma faca e leva mochila

Além de celular, criminoso roubou material e trabalhos da escola. Suspeito não foi encontrado

atualizado 09/05/2018 20:46

Um homem armado com uma faca foi flagrado por câmeras de segurança enquanto roubava a mochila de uma menina de 12 anos aluna do Centro de Ensino Fundamental 17 (CEF 17), na M Norte. O crime ocorreu por volta das 13h desta quarta-feira (9/5), após o fim das aulas, quando a estudante voltava para casa.

De acordo com o padrasto da criança, Diego Reis, o bandido ameaçou e pediu para que ela entregasse o celular. “Ela disse que não estava com o aparelho. Então, ele pegou a mochila e saiu correndo”, conta Reis.

Na bolsa, havia material escolar, trabalhos da escola e o smartphone, o qual a menina tentou esconder do criminoso. A família pretende bloquear o equipamento pelo IMEI, medida que inutiliza o telefone.

Os parentes da vítima procuraram o Batalhão da Polícia Militar na M Norte e descreveram o homem, mas até o momento nenhum suspeito foi capturado. Ele é branco, tem cerca de 1,70m de altura e uma tatuagem no braço. No momento do crime, vestia uma calça jeans escura e camisa verde.


“Antes de procurar a polícia, eu dei uma volta na região para ver se ele tinha jogado a mochila com os materiais em algum lugar, mas não encontramos nada. Achamos uma casa com câmeras de segurança que filmaram a ação. Pegamos as imagens e levamos até a delegacia”, conta o padrasto.

A Polícia Civil informou que vai avaliar as filmagens de segurança para identificar o criminoso. A PM disse que convidou diretores de escolas da área para uma reunião com o administrador de Taguatinga, com o intuito de trabalhar, em conjunto com a comunidade, o combate à violência. Além disso, a corporação também informou que o patrulhamento na região já é realizado de forma intensificada.

Últimas notícias