Vídeo: adolescente é morto e câmeras de segurança flagram suspeitos fugindo

Crime ocorreu na manhã de domingo, no Itapoã. Na filmagem, dois homens aparecem correndo próximo do local onde corpo foi encontrado

atualizado 26/10/2020 12:34

suspeitos assassinato itapoaDivulgação/PCDF

Câmeras de segurança de uma padaria flagraram o momento em que dois homens correm pelas ruas do Itapoã, após, supostamente, matarem um adolescente, na manhã desse domingo (25/10). A dupla está foragida e as imagens são usadas pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) para identificar os suspeitos.

Gerson Victor Ferreira de Lima, 16 anos, foi alvo de disparos de arma de fogo, que teriam o atingido de raspão. Ele chegou a fugir e mandou áudio para familiares contando que estavam tentando matá-lo. O rapaz foi morto com vários golpes de faca minutos depois.

De acordo com a namorada do jovem, em depoimento à PCDF, o casal foi perseguido e ameaçado, mais cedo, por um rapaz que teria prometido: “Eu vou voltar!”. Tanto ela quanto a irmã da vítima reconheceram um dos suspeitos que aparece empurrando uma bicicleta nas imagens abaixo. Ele é identificado apenas como “Didi”, e teria procurado por Gerson em sua casa, horas antes do crime.

Veja o vídeo dos suspeitos em fuga:

Em mensagens enviadas via celular, Gerson avisou a namorada e a irmã que teria sido atingido por tiros de raspão. O jovem disse que recebeu três disparos, deflagrados contra ele por “Didi”. “Os caras acabaram de tentar me matar aqui. Deram três tiros, com pena nenhuma. Empenhados”, diz. “Eu tô ruim, mano. Pegou de raspão”, detalha o rapaz.

Nos áudios, Gerson disse que passou pela morte. “Foi o Didi, eu vi a cara do bicho. Ele tá bem aqui me procurando. Se você achar algum carro para vir me resgatar… Tô na mal”, disse o rapaz.

Ouça os áudios:

0

Últimas notícias