Traficante da Asa Norte enviava vídeo a usuários anunciando drogas

Suspeito identificado como "Igor Shoks" foi preso pela Polícia Militar do DF, a partir da abordagem de um usuário

Divulgação/Foto ilustrativaDivulgação/Foto ilustrativa

atualizado 26/04/2019 8:04

Policiais militares prenderam um suspeito de traficar drogas na Asa Norte. Segundo a PM, o homem, conhecido como “Igor Shoks”, foi flagrado com 60 porções de cocaína.

Os militares chegaram ao acusado após abordarem um usuário. Ele contou que comprava a droga com um dos principais traficantes da região e mostrou um vídeo, pelo qual os PMs reconheceram Igor e conseguiram prendê-lo na entrequadra da 708/709 Norte.

No vídeo obtido e divulgado pela corporação, o suspeito aparece com diversas porções de cocaína. Ainda segundo a PM, ele usava as redes sociais para comercializar entorpecentes. O traficante foi encaminhado para a 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), responsável por investigar o caso.

Na delegacia, Igor disse aos militares ter assumido o lugar do comparsa “Gringo” nas vendas de drogas. O traficante também foi preso pela PM em março deste ano.

Assista ao vídeo divulgado pela PM:

A prisão de Gringo ocorreu na noite do dia 17/03/2019 na comercial da 106 Norte. Segundo a PM, ele seria um dos principais fornecedores de drogas da região.

Com o traficante, que, de acordo com a PM, nasceu em Cabo Verde, na África, foram recolhidas pedras de crack, cocaína, facas, uma arma de fogo e diversas munições, inclusive de uso restrito, dinheiro e telefones celulares.

Os polícias militares também apreenderam cadernos de anotação, provavelmente utilizados para contabilidade do tráfico. Ele usava um apartamento na comercial da Quadra 106 para embalar as substância entorpecentes.

De acordo com o PM, um fato que despertou a atenção da vizinhança era que as janelas do apartamento onde ele foi encontrado estavam totalmente vedadas com plásticos. A operação foi realizada pela equipe do GTOP 23.

Na residência do suspeito, que já cumpriu pena no Brasil por tráfico internacional de drogas, os policiais encontraram um revólver calibre .38, 15 munições calibre .38, quatro munições calibre .40, 4,5 kg de cocaína, facas de caça, R$ 5,1 mil em espécie, balanças de precisão e material para fracionamento e embalagem do entorpecente.

Últimas notícias