metropoles.com

Tiroteio na Asa Sul assusta alunos de escola e funcionários do Sebrae

Uma pessoa foi rendida por dois criminosos armados, enquanto almoçava dentro do carro. Tiros foram disparados próximo à Escola Americana

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
sebrae
1 de 1 sebrae - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Funcionários do Sebrae, pais, alunos e trabalhadores da Escola Americana foram surpreendidos nesta quarta-feira (31/5) com um tiroteio após uma pessoa ser assaltada na altura da 605/606 Sul. O crime se soma à onda de roubos registrada nos últimos dias na área central de Brasília e aumenta a sensação de insegurança na capital do país.

De acordo com informações da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 11h40. A vítima, de 29 anos, foi rendida por dois criminosos armados, enquanto almoçava dentro do carro, estacionado próximo ao Sebrae.

Seguranças da entidade perceberam a ação dos bandidos e se aproximaram do veículo, quando os assaltantes dispararam contra eles. Logo depois, a dupla fugiu em um Renault Clio, levando a carteira da vítima. Ninguém ficou ferido.

Assaltos
Na segunda (29), um policial militar ficou ferido após reagir a um assalto na loja Capital de Prêmios, da 703 Norte. De acordo com a PM, dois assaltantes armados entraram no estabelecimento e anunciaram o roubo. Outros dois criminosos davam cobertura do lado de fora do estabelecimento. O policial, que estava de folga, foi baleado e socorrido por populares.

Na quadra 303 do Sudoeste, no último dia 23, três homens armados assaltaram duas lojas vizinhas. O crime ocorreu por volta de 15h30. Os alvos dos ladrões foram uma chocolateria e uma loja de joias.

 

Compartilhar notícia