Um morador de Águas Claras foi preso nesta sexta-feira (12/5) por receptação de um celular e um carro, ambos roubados. Segundo investigação da Polícia Civil, o homem é o principal suspeito de ter cometido os roubos, realizados em Sobradinho.

Às 6h, agentes cumpriram mandado de busca e apreensão na casa de Paulo Vitor Vieira Pires, 21 anos, no Edifício Residencial Diamond, na quadra 208 Sul. Na residência, encontraram um celular Iphone roubado em outubro do ano passado.

Além do aparelho, os policiais acharam a chave reserva de um veículo Toyota Corolla. O carro foi encontrado estacionado próximo ao prédio. O automóvel apresentava placa falsa e também era fruto de roubo, em março deste ano. Dentro do porta-luvas, havia um par de luvas pretas.

As características do carro, como modelo e placa, batem com testemunhas de furtos em veículos ocorridos em março deste ano, em Sobradinho.

Paulo foi preso em flagrante pelo crime de receptação, levado à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) e, posteriormente, levado à carceragem da Polícia Civil. Com base na investigação, o delegado ainda indiciou o detido por furto de veículos.