metropoles.com

Baratas! Me deixem ver suas patas. Delegacias do DF estão infestadas de bichos escrotos. Veja vídeos

De acordo com Sindicato dos Policiais Civis, registros das baratas, aranhas e até ratos foram feitos por eles durante o expediente. Corporação diz que faz dedetização constantemente

atualizado

Compartilhar notícia

Sinpol/Divulgação
Truque de mestre: especialista ensina como deixar a casa livre de baratas
1 de 1 Truque de mestre: especialista ensina como deixar a casa livre de baratas - Foto: Sinpol/Divulgação

Baratas, aranhas, ratos e larvas do mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças como dengue, febre amarela, chikungunya e zika virus, são encontradas nas delegacias da Polícia Civil do Distrito Federal. A denúncia é do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) e foi feita à Vigilância Sanitária e à diretoria-geral da corporação.

Registros de baratas nas paredes, pias e panelas da cozinha da 21ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga, foram feitos por policiais para denunciar a precariedade do local (veja vídeo). Aranhas também foram encontradas na 1ª Delegacia Polícia, na Asa Sul (confira abaixo). Delegacias de Sobradinho e Taguatinga Norte também estariam com problemas de dedetização, de acordo com a entidade.

 

 

Sucatas e mosquitos
“As sucatas acumuladas nos pátios das delegacias acumulam água. Temos vídeos que mostram larvas de mosquito. É um ambiente que traz risco aos policiais, que precisam ficar nas unidades por mais de 24 horas e para a comunidade que procura o serviço da polícia”, destaca Rodrigo Franco, presidente do Sinpol-DF. Em 26 de janeiro deste ano, o sindicato enviou um ofício à Polícia Civil alertando para o problema. Segundo o sindicato, os trabalhadores ainda não tiveram resposta.

Em nota, a corporação informou que a Divisão de Apoio de Serviços Gerais (DASG) realiza periodicamente, em todas as unidades policiais, serviços de controle de pragas e de limpeza dos reservatórios de água: “Todas as unidades policiais foram dedetizadas entre os dias 3 e 17 de dezembro de 2015 e o serviço deve ser renovado nos próximos meses”.

Compartilhar notícia