Se passando por estudante, policial civil prende foragido na Asa Sul

Durante investigação sobre onda de furtos na 307 Sul, policial da 1ª DP prende homem que tinha mandado em aberto por homicídio no Ceará

PCDF/DivulgaçãoPCDF/Divulgação

atualizado 30/08/2018 15:16

Policiais da 1ª DP (Asa Sul) prenderam um homem de 19 anos que estava foragido do Ceará por homicídio. O flagrante ocorreu nessa quarta-feira (29/8) na 307 Sul.

Os agentes receberam informações de que estava ocorrendo uma grande quantidade de crimes na região e foram ao local. O criminoso, identificado como Aristides Matheus Ferreira Sales (foto em destaque), abordou um dos agentes que estava à paisana e se passava por estudante para investigar a onda de violência na quadra. O suspeito acabou preso.

“Nos chama atenção o fato de os moradores não registrarem ocorrência. Outras duas pessoas foram levadas para a delegacia, mas liberadas porque não havia denúncias contra elas”, destacou o delegado-chefe adjunto da 1ª DP, João de Ataliba Neto.

Câmeras de segurança da quadra chegaram a registrar um dos crimes cometidos na região. Como não foi feita ocorrência, os policiais não tiveram como identificar se o autor do roubo é Aristides Sales.

Asa Norte
No começo desta semana, em menos de 24 horas, a Polícia Civil registrou dois assaltos na 405 Norte. O primeiro caso ocorreu por volta das 22h de domingo (26) no Bloco F. O segundo, a 50 passos, aconteceu em plena luz do dia, nessa segunda (27), no Bloco J. Ambos foram gravados por câmeras de segurança dos prédios e espalharam ainda mais medo na região.

As vítimas do primeiro roubo são um casal de idosos. O alvo do segundo, um adolescente de 16 anos, agredido com um soco no rosto por um dos assaltantes. O aluno voltava da escola quando foi abordado pelos suspeitos, detidos logo depois.

Últimas notícias