Um homem morreu baleado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na altura do Posto Itiquira, em Planaltina. O caso ocorreu por volta das 8h desta quarta-feira (20/2).

De acordo com informações da Polícia Civil, a PRF abordou três indivíduos. Um dos homens estaria com um simulacro de pistola e teria feito um movimento como se fosse sacar a arma. Conforme os relatos, o policial rodoviário reagiu, efetuou dois disparos e matou o suspeito.

Inicialmente, a ocorrência foi apresentada à 16ª Delegacia da Polícia Civil (Planaltina). No entanto, por envolver servidor da PRF em serviço, o caso será encaminhado à Superintendência da Polícia Federal em Brasília.

Por meio de nota, a PRF confirmou o ocorrido e detalhou que um dos ocupantes do veículo abordado saiu com uma arma em punho e, diante do fato, os policiais atiraram contra ele. “O indivíduo atingido empunhava um simulacro fiel de pistola modelo PT840”, diz o texto. A corporação acrescentou que chamou o Corpo de Bombeiros, mas o óbito foi constatado no local. Outros dois homens que estavam no carro foram presos.