metropoles.com

Policiais prendem quadrilhas que fizeram “arrastão” em casas do Park Way

Seis pessoas foram vítimas de roubo e 11 residências furtadas em menos de 24 horas. Criminosos foram presos

atualizado

Compartilhar notícia

11ª DP/Divulgação
presos
1 de 1 presos - Foto: 11ª DP/Divulgação

A noite da última quinta-feira (17/12) dificilmente será esquecida pelos moradores da Quadra 26 do Setor de Mansões Park Way – lugar onde a família do governador Rodrigo Rollemberg possui uma propriedade, inclusive. Naquele dia, quadrilhas iniciaram um “arrastão” pela região. Seis pessoas foram vítimas de roubo e 11 residências foram furtadas.

Os crimes ocorreram em menos de 24 horas e foram praticados por quadrilhas diferentes. Uma dupla especializada em roubar equipamentos de segurança, chamados de porteiros eletrônicos, chamou a atenção dos policiais. De acordo com o delegado-chefe da 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante), Victor Dan, os dois comparsas levaram 11 aparelhos na região. “Eles aproveitaram a ausência de porteiros nas guaritas para furtar os equipamentos”, afirmou.

Na mesma quadra, quatro adolescentes e uma mulher adulta assaltaram, de uma só vez, seis pessoas. O grupo levou carteiras e aparelhos celulares. “Eles estavam sob efeito de alucinógenos”, afirma Dan.

Os sete autores dos crimes foram pegos na madrugada desta sexta-feira (18/12). Com a ajuda dos moradores da região, que fizeram denúncias à polícia, equipes da 11ª DP chegaram aos criminosos. Eles vivem no Núcleo Bandeirante e na Candangolândia. A mulher que realizou os roubos com os menores pode pegar até 10 anos de prisão. Os adolescentes – com idade entre 14 e 15 anos – foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

A dupla que furtou os equipamentos de segurança pode pegar até 12 anos.

Compartilhar notícia