*
 

Policiais militares do 24º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal fecharam uma casa de jogos de azar que funcionava na CA 03 do Lago Norte. A operação ocorreu por volta das 21h de sábado (3/3). A equipe chegou ao estabelecimento após receber uma denúncia anônima sobre a jogatina no local.

Dentro do imóvel havia 10 caça-níqueis, oito deles em funcionamento. Os dois administradores do espaço e três jogadores foram encaminhados para a 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), e as máquinas foram apreendidas.

Em novembro do ano passado, reportagem do Metrópoles mostrou que a prática é cada vez mais comum no DF. A fim de tornar a atividade cada vez mais discreta, os exploradores dos jogos de azar alugavam até três imóveis simultaneamente e promoviam um rodízio entre eles.

As investigações apontaram que gerentes e seguranças das casas figuram como locatários das propriedades, sempre mantendo em sigilo a identidade dos verdadeiros donos dos negócios. Os bingos não passam mais do que 10 dias funcionando num mesmo local.

Jogatina na Asa Norte
À época, os investigadores descobriram ponto de jogatina baseado em um apartamento na Asa Norte. Monitorado pelos policiais, o local mantinha 15 máquinas de videobingo, e a maior parte de seus frequentadores era composta de idosos que moram no Plano Piloto e apostavam alto. Após uma denúncia anônima, policiais fecharam o local e apreenderam os equipamentos.