*
 

No início da noite desta quarta-feira (19/7), por volta de 19h, policiais militares do Regimento de Policia Montado apreenderam mais de 1,3 mil selos de LSD no Recanto das Emas. Duas horas depois, a corporação também encontrou 15 kg de cocaína no Sol Nascente, em Ceilândia.

Na primeira ocorrência, os policiais receberam a informação que um homem estava vendendo a droga em uma parada de ônibus na entrada da cidade. Os militares foram até o ponto e lá abordaram o suspeito. Com ele, foram encontrados 100 selos de LSD.

O homem confessou que em sua casa havia mais entorpecente. Na residência, encontrados mais 1.230 selos da droga e cerca de 150 g de skank (maconha com maior concentração do princípio ativo). O BP Cães foi acionado para realizar uma varredura, no entanto, nada mais foi encontrado. Segundo a PM, a droga renderia ao traficante mais de R$ 10 mil. Ele foi preso e autuado em flagrante por tráfico de drogas.

A segunda ocorrência foi registrada em Ceilândia. Os policiais receberam informação do serviço de inteligência do Comando de Missões Especiais da PM que, em um determinado imóvel, localizado no Sol Nascente, era ponto de venda de drogas.

Os militares foram ao local indicado e quando se aproximaram da casa viram dois homens saindo do local. Com eles, foi encontrada uma quantidade de cocaína. Questionados a respeito da droga, acabaram confessando que no interior da casa havia mais.

Os cães do batalhão entraram em ação e encontraram cerca de 15 kg de cocaína, balança de precisão, R$ 600, material de embalagem da droga, uma prensa e um saco de produtos para misturar com o entorpecente. O local servia como laboratório para refino da cocaína. A dupla foi presa e autuada em flagrante por tráfico.