metropoles.com

Polícia Civil prende suspeito de matar estudante em escola do Itapoã

A companheira do acusado estudava na mesma sala da vítima. A motivação do crime seria ciúmes

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
preso
1 de 1 preso - Foto: Divulgação

A Polícia Civil desvendou o crime que chocou os moradores do Itapoã em junho deste ano.               Edson de Oliveira Sales, 22 anos, suspeito de matar o estudante do Centro de Ensino Fundamental Zilda Arns, Gidenilton Ribeiro Lacerda, de 26 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (12/7), no Eixo Monumental. A investigação foi conduzida pela 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), que monitorava o jovem.

De acordo com a polícia, a companheira de Edson estudava na mesma sala da vítima. Gidenilton Lacerda teria presenteado a mulher com uma caixa de chocolates no dia dos namorados, causando a ira do suspeito.

Após o crime passional, o homem se escondeu em Águas Lindas (GO), Entorno do DF. Quando foi preso, ele seguia para fazer um trabalho como pintor no DF. A Polícia Civil informou que as investigações continuam. A namorada do suspeito deve ser ouvida nos próximos dias.

O crime
O homicídio ocorreu na noite do dia 13/6. O aluno foi atingido com dois tiros no tórax e um no braço esquerdo e não resistiu aos ferimentos. De acordo com a Polícia Militar, um rapaz encapuzado entrou na instituição, atirou contra a vítima e fugiu em uma Volkswagen Parati, de cor prata.

0

Gidenilton cursava a 5ª série da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A escola possui câmeras, mas elas estavam inoperantes, o que prejudicou as investigações. Em nota, a Secretaria de Educação do DF lamentou a morte do aluno e garantiu que “a direção da escola tomou todas as providências necessárias e imediatamente chamou a Polícia Militar”.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?