metropoles.com

Estudante morre após ser baleado em escola no Itapoã

Gidenilton Lacerda, 26 anos, foi atingido com três tiros. Suspeito teria entrado no colégio encapuzado, disparado e fugido

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
gidenilton 6
1 de 1 gidenilton 6 - Foto: Reprodução

Um estudante do Centro de Ensino Fundamental Zilda Arns, na quadra 378 do Itapoã, morreu após ser baleado na noite desta terça-feira (13/6). Segundo o Corpo de Bombeiros, Gidenilton Ribeiro Lacerda, de 26 anos, foi atingido com dois tiros no tórax e um no braço esquerdo. Quando a corporação chegou ao local para prestar primeiros socorros, a vítima já não tinha sinais vitais.

De acordo com a Polícia Militar, um rapaz encapuzado entrou na instituição, atirou contra a vítima e fugiu em uma Volkswagen Parati, de cor prata. A motivação do crime ainda não foi esclarecida, mas a PM afirma que já existe um suspeito. A Polícia Civil também foi acionada

Ainda segundo a Polícia Militar, Gidenilton cursava a 5ª série da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A corporação afirma ainda que a escola possui câmeras, mas elas estavam inoperantes. Nas mídias sociais, parentes e amigos expressaram sentimentos:

0

Em nota, a Secretaria de Educação do DF lamentou a morte do aluno e afirma que se solidariza com a família do jovem. A pasta garante ainda que “a direção da escola tomou todas as providências necessárias e imediatamente chamou a Polícia Militar, que já identificou um suspeito e busca o assassino”.

Compartilhar notícia