metropoles.com

Estudante morre após ser baleado em escola no Itapoã

Gidenilton Lacerda, 26 anos, foi atingido com três tiros. Suspeito teria entrado no colégio encapuzado, disparado e fugido

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
gidenilton 6
1 de 1 gidenilton 6 - Foto: Reprodução

Um estudante do Centro de Ensino Fundamental Zilda Arns, na quadra 378 do Itapoã, morreu após ser baleado na noite desta terça-feira (13/6). Segundo o Corpo de Bombeiros, Gidenilton Ribeiro Lacerda, de 26 anos, foi atingido com dois tiros no tórax e um no braço esquerdo. Quando a corporação chegou ao local para prestar primeiros socorros, a vítima já não tinha sinais vitais.

De acordo com a Polícia Militar, um rapaz encapuzado entrou na instituição, atirou contra a vítima e fugiu em uma Volkswagen Parati, de cor prata. A motivação do crime ainda não foi esclarecida, mas a PM afirma que já existe um suspeito. A Polícia Civil também foi acionada

Ainda segundo a Polícia Militar, Gidenilton cursava a 5ª série da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A corporação afirma ainda que a escola possui câmeras, mas elas estavam inoperantes. Nas mídias sociais, parentes e amigos expressaram sentimentos:

0

Em nota, a Secretaria de Educação do DF lamentou a morte do aluno e afirma que se solidariza com a família do jovem. A pasta garante ainda que “a direção da escola tomou todas as providências necessárias e imediatamente chamou a Polícia Militar, que já identificou um suspeito e busca o assassino”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?