metropoles.com

Polícia Civil faz operação e prende autores de homicídio em Brazlândia

Foram mobilizados cerca de 100 policiais. A 18ª DP recebeu apoio de diversas delegacias do DF

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
prisão
1 de 1 prisão - Foto: Divulgação

Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (6/12), policiais da 18ª DP (Brazlândia) cumprem 30 mandados de busca e apreensão e cinco prisões preventivas. O objetivo é tirar das ruas armas e drogas, além de prender autores de homicídios ocorridos na Região Administrativa. A operação foi batizada de Abutre II.

Entre os presos, estão Naletícia Ferreira dos Santos Oliveira, 35 anos, e o seu filho, Marcus Vinícius Ferreira dos Santos, 18. Ivo Lucas de Abreu, 52, e o sobrinho, Matheus Pablo Lucas de Abreu, 21, também foram detidos. Todos são acusados de homicídio.

De acordo com o delegado-chefe da 18ª DP, Adval Cardoso de Matos, os quatro acusados mataram um lavador de carro, em 13 de outubro. O corpo da vítima foi encontrado com 26 perfurações de faca.

“Havia um relacionamento entre o lavador de carros e a mulher (Naletícia). Em um dado momento, a vítima decidiu que não ia mais fornecer drogas para ela, pois queria colocar um fim no vício da companheira. A mulher se revoltou e chamou o filho e mais dois comparsas para matar o homem. Em depoimento, a acusada confessou que chegou a dar cinco facadas no rapaz”, explicou o delegado.

Os outros detidos são: Ismael Pimenta da Silva, 39 anos; Raphael dos Santos Oliveira, 25; e Felipe Gomes da Silva, 25. Eles foram autuados por crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e de munição.

“O tráfico de drogas em Brazlândia ocorre em regiões isoladas. No entanto, alguns usuários cometem assaltos e furtos para trocar objetos (celulares, por exemplo) por entorpecentes. Isso assusta a população e pode trazer uma sensação de insegurança. Queremos coibir esses atos. Principalmente no final do ano, quando os crimes tendem a aumentar”, concluiu Adval Cardoso de Matos.

Foram mobilizados cerca de 100 policiais. A 18ª DP recebeu apoio de diversas delegacias do DF. O helicóptero da corporação também atuou em conjunto com os homens da Divisão de Operações Especiais (DOE). Além de armas, a equipe apreendeu uma quantia em dinheiro.

Dinheiro apreendido na Operação Abutre II

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?