metropoles.com

PM prende homem que atirou em cabeça de dono de bar no DF

Proprietário do local foi alvejado após impedir o criminoso de ficar no local com lança-perfume. Ele passou por cirurgia e está na UTI

atualizado

Compartilhar notícia

WhatsApp-Image-2020-02-24-at-17.10.43
1 de 1 WhatsApp-Image-2020-02-24-at-17.10.43 - Foto: null

A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu o homem que baleou na cabeça Robenilson Oliveira Machado, 33 anos, dono de um bar em São Sebastião, na madrugada desta segunda-feira (24/02/2020). Ele foi preso por volta das 17h30, na Quadra 103, Conjunto 1, com um revólver calibre 38.

Vizinhos afirmam que o bar Lounge 1 já possuía histórico de confusão. No último episódio, Robenilson ficou gravemente ferido após receber um tiro no rosto. Ele passou por cirurgia à tarde e se recupera na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital de Base.

De acordo com uma moradora da Quadra 204, o bar funciona há mais de anos no local e sua chegada alterou a rotina da rua. “Eu moro aqui há 17 anos e posso dizer que esse bar mudou nossa vida para pior. A aglomeração de pessoas é muito grande, muita gente consumindo drogas na rua, fazendo sexo ao ar livre, urinando nas portas das casas. Um caos”, disse a mulher que, com medo, pediu para não ser identificada.

Ao Metrópoles, a vizinha relata que não é a primeira vez que os moradores escutam tiros vindos do estabelecimento.

“Coisa de um ou dois dias atrás, dois caras passaram de moto e um deles atirou para cima. É essa bagunça de segunda a segunda. Era uma tragédia anunciada, a gente já sabia que ia acontecer algo grave aqui, todo mundo esperava por isso”, acrescentou.

Ela diz, ainda, que a chegada do comércio na rua provocou temor entre os residentes. “Eu investi em segurança, coloquei grade e proteção onde podia. Terrível, ninguém dorme, ninguém sai de casa”, finalizou.

Reprodução
Robenilson é proprietário do bar onde houve a confusão
Lança-perfume

Robenilson foi alvejado após proibir um cliente de entrar com lança-perfume no estabelecimento. O empresário foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. Posteriormente, foi levado ao hospital, inconsciente.

Informações preliminares repassadas por policiais militares apontam que Robenilson teria ido até a área externa do bar, onde teve uma breve discussão com o suspeito. A desavença teria ocorrido porque o empresário não autorizou a entrada dele no local com lança-perfume.

Pouco tempo depois, o rapaz teria entrado no estabelecimento, seguido em direção ao proprietário e disparado contra ele. O autor dos disparos fugiu do local após o crime.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?