*
 

Policiais militares acabaram com uma festa no Centro de Ensino Médio 1, no Núcleo Bandeirante. De acordo com a corporação, no interior da escola estava ocorrendo um evento de som automotivo com aproximadamente 300 pessoas e 50 veículos. Os adolescentes estariam consumindo drogas e bebidas alcoólicas.

O flagrante se deu na tarde desse domingo (3/6). Oficial supervisor da área solicitou o apoio ao Batalhão de Cães e seguiu para o local com várias viaturas.Chegando à escola, os PMs constataram o uso de bebida alcoólica, narguilé e cigarros.

Durante a varredura feita pela equipe do Batalhão de Cães, foram encontradas no chão porções de drogas, como maconha e cocaína, além de lança-perfume. Durante a checagem dos veículos, a polícia localizou um automóvel roubado.

Diante dos fatos, o organizador da festa se apresentou e disse que o evento chamado “Primeiro encontro beneficente dos rebaixados” havia sido autorizado. Os jovens foram liberados e a polícia encerrou a festa. Ninguém foi preso.

O Metrópoles questionou a Secretaria de Educação sobre o caso. Em resposta, a pasta informou que a festa ocorreu no espaço externo da escola.

“Os organizadores do evento comunicaram à direção que fariam uma exposição de carros modificados, e a entrada seria 1kg de alimento não perecível, cuja arrecadação seria distribuída a uma instituição de caridade da região. Os organizadores da festa foram alertados pela direção da escola das regras existentes para a sua realização, que incluem a proibição de uso e venda de bebidas alcoólicas. Ciente do não cumprimento das normas, a direção acionou a Polícia Militar do DF”, complementou por meio de nota.