metropoles.com

PF e PMGO apreendem 2 toneladas de maconha que seriam vendidas no DF

A droga estava em duas chácaras na cidade de Posselândia (GO). A operação ocorreu na madrugada deste domingo (18/6)

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
PF apreende duas toneladas de maconha
1 de 1 PF apreende duas toneladas de maconha - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Uma operação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Militar de Goiás (PMGO) resultou na apreensão de quase duas toneladas de maconha. O flagrante ocorreu neste domingo (18/6), em Posselândia (GO). O entorpecente estaria avaliado em mais de R$ 2 milhões.

Agentes da PF e policiais militares fizeram a abordagem em duas chácaras da zona rural do município goiano. Durante a ação, cinco pessoas acabaram presas.

De acordo com o delegado-chefe da Delegacia de Repreensão às Drogas da PF, Antônio Oliveira, essa foi a maior apreensão de drogas realizada no DF em 2017. “Os presos são integrantes de uma organização criminosa responsável por trazer drogas para a região do Entorno do Distrito Federal. O entorpecente seria vendido no Recanto das Emas, Ceilândia e Valparaíso de Goiás (GO)”, explicou.

0

 

Ainda segundo informações da PF, os suspeitos estavam sendo investigados pela corporação e já possuíam passagens por tráfico interestadual de drogas.

A maconha vinha do Mato Grosso do Sul, com origem no Paraguai, atravessava o estado e o de Goiás e chegava nas regiões do Entorno e da capital para ser distribuída.

“Ainda estamos em investigação e, possivelmente, serão desenvolvidas outras operações”, informou o delegado. Também foram apreendidos cinco carros. Os acusados foram encaminhados à Superintendência Regional do DF, onde permanecem presos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?